POIESIS e o Seu Redor




Viva Bem!
Ao consumir os orgânicos, tanto de origem animal como vegetal, você leva à mesa da sua casa produtos mais saborosos e com todas as vitaminas e minerais preservados.
Para ser considerado orgânico, o produto tem que ser produzido com base nos princípios agroecológicos que contemplem o uso responsável do solo, da água, do ar e dos demais recursos naturais, respeitando as relações sociais e culturais. Na agricultura orgânica não é permitido o uso de substâncias que coloquem em risco a saúde humana e o meio ambiente. Não são utilizados fertilizantes sintéticos solúveis, agrotóxicos e transgênicos.
Além de inúmeros outros motivos, ao preferir produtos orgânicos, você estará contribuindo diretamente para:
• a redução de riscos à saúde dos trabalhadores rurais uma vez que na produção orgânica eles não estão expostos ao contato com insumos tóxicos.
• a redução dos riscos de contaminação por possíveis resíduos de agrotóxicos presentes nos alimentos.
• melhoria da sua alimentação e de sua família uma vez que os alimentos orgânicos possuem maior riqueza nutricional.
• conservação da biodiversidade.
• conservação dos solos .
• garantir que possamos continuar a ter água em quantidade e qualidade que atenda as necessidades do homem e de todas as demais espécies que habitam o planeta.
• reduzir os riscos de contaminação do meio ambiente pelo uso de agroquímicos que são empregados na agricultura convencional.
• melhor remuneração dos agricultores familiares que investem em produzir alimentos de qualidade.
• incentivar que um número cada vez maior de pequenos agricultores passem a adotar práticas agroecológicas.
Prefira os Orgânicos.

O que você gosta de fazer?
Já parou pra pensar qual é a coisa que você mais gosta de fazer nas horas vagas? Se você ainda não tem um hobby, está na hora de ir atrás e encontrar algo que te alegre fazer.
Ter um passatempo como coleções, esporte, instrumento, artesanato, entre outros, é uma das melhores maneiras de estimular o cérebro, além de aliviar o stress..
Sabemos que um cérebro ativo é muito mais saudável e capaz de concentrar-se e produzir com mais rapidez. De acordo com especialistas, o ideal é buscar sempre novas atividades para fazer além do trabalho e outras ações cotidianas. Isso porque, quando saímos da zona de conforto, nosso cérebro cria mais sinápses, ou seja, novas conexões entre os neurônios.
É como estimular os músculos. Quando praticamos atividade física, nossa musculatura se desenvolve e nos tornamos mais fortes. O mesmo acontece com o cérebro. Quanto mais o estimulamos a aprender coisas novas, mais ágil ele fica.
O mesmo vale para as atividades rotineiras. Que tal experimentar novos pratos e fazer um caminho diferente para o trabalho? A ginástica cerebral deve fazer parte do nosso cotidiano e a melhor hora para começar é agora!






HOBBY
Que tal um copo de água agora?









